..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Especial dia do cinema brasileiro



 Oi gente!


Recebi pedidos de idéias para trabalhar o Dia do Cinema brasileiro, dia 05 de novembro.
E aí está alguns links que postei... se alguém tem outras idéias, sugestões é só deixar um recado que eu posto.



http://www.pragentemiuda.org/search?

Especial de Natal


Oi amigas!


Tá todo mundo pedino, pedindo... então eu postei!
Cedo demais pra falar de natal? Acho que não né?
Afinal são tantas as coisas pra se fazer e aprender daqui até lá...
Taí o Especial de Natal, recheado de novidades.

Já, já tem muito mais novidades!


Read more: http://www.pragentemiuda.org/#ixzz1dcBBYzvx

39 mil Visitas!!!!

Obrigada por 39 mil visitas.
Fico tão feliz que estamos nos dedicando bastante para fazer cada vez mais posts mais interessantes e bacanas, e vejo que estão agradando.
 obrigada =))

ATIVIDADES PARA O HALLOWEEN

ATIVIDADES PARA SEREM TRABALHADAS NA SEMANA DO HALLOWEEN:















domingo, 30 de outubro de 2011

Maluquinho - Uma questão de consciência

Oi pessoal, eu sou o Lúcio e sou negro.

Essa não é a coisa mais importante que eu posso dizer sobre mim. Eu posso dizer que adoro ler, que faço parte da turma do Menino Maluquinho, que gosto de bolo de fubá, que sou um pouco tímido… Uma porção de coisas.
Mas, infelizmente, tem gente que acha que a coisa mais importante é a cor da pele. Essas pessoas devem pensar que só existem duas cores de pele no mundo. Olhe em volta e você vai perceber que não é assim.


Cada pessoa tem uma cor só sua. O pior é que certas pessoas acham que quem tem pele mais escura não é tão bom quanto os que têm pele clara. E ficam pegando no nosso pé, atrapalhando nossa vida.

Vamos ver se eles estão certos?

Quem tem pele escura, no Brasil, deve ser descendente de africanos que vieram pra cá há muito tempo para trabalhar.
E deve ficar muito orgulhoso, pois os africanos têm uma cultura riquíssima e já eram civilizados há 4 mil anos, muito antes dos brancos europeus. Você nunca ouviu falar dos egípcios, com suas pirâmides e seus ricos faraós? Pois eles eram negros, eles eram africanos. Pense nos maiores esportistas do mundo. A maioria é gente negra, descendente de africanos.
E na música? Praticamente, toda a música popular do mundo, do rock ao jazz, passando pelo rap e o reggae, foi inventada por descendentes de africanos.

É isso aí. Você só tem do que se orgulhar por ser negro. Pode tirar onda com qualquer um que vier com um papo preconceituoso.

Entendeu, agora, o que a gente comemora o Dia da Consciência Negra?

sábado, 29 de outubro de 2011

Especial - Proclamação da República



Oi gente!
Vim postar alguns links sobre a Proclamação da República.
Apesar de ter muito pouco material sobre o assunto, encontrei algumas atividades no Smart Kids e outras em outros sites por aí...


Pra saber mais sobre o assunto, visitem também o site Canal Kids e o Plenarinho. No Canal Kids você digita Repúbica na busca para encontrar...

DICA: Para deixar sua aula mais dinâmica, auxilie os alunos a escreverem uma carta ao presidente da República, elogiando, reivindicando ou reclamando de acontecimentos e fatos que considerarem importantes para o progresso de nosso país. Para isso, liste no quadro os pontos que levantarem (escola, moradia, alimentação...) e ajude-os na escolha.
    Aproveitem!


     http://www.pragentemiuda.org/

    sexta-feira, 28 de outubro de 2011

    Gelatina Mosaico

    Oi gente!!!

    Vim postar um clássico das receitas, mas que ninguém dispensa...
    A gelatina mosaico, além de fácil de preparar, ainda leva leite condensado.
    Uma delícia!!!!!!!!!!

     
    INGREDIENTES:
    • 4 pacotes de gelatina de cores e sabores diferentes (morango, limão, abacaxi, uva)
    • meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
    • 1 lata de Leite MOÇA
    • 1 medida (da lata) de leite
    MODO DE PREPARO:

    Prepare as gelatinas coloridas separadamente, diluindo cada uma delas em meia xícara (chá) de água fervente e meia xícara (chá) de água fria. Coloque em recipientes refratários retangulares ou quadrados. Deixe esfriar e leve à geladeira, até que fiquem bem consistentes. Retire da geladeira e corte em cubos. Junte cinco colheres (sopa) de água fria à gelatina sem sabor e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Bata no liquidificador, o Leite MOÇA com o leite e a gelatina sem sabor dissolvida até ficar homogêneo. Despeje os cubos reservados de gelatina em taças, despeje sobre eles a mistura de Leite MOÇA e leve à geladeira até ficar consistente.
    Receita Nestlé

    Dia do Funcionário Público - 28 de outubro

     
     PARABÉNS A TODOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO PELO SEU DIA!!!!!!!

    "Pertencente ou destinado ao povo, à coletividade; relativo ao governo de um país; que é do uso de todos" são algumas das definições para público, segundo o Dicionário da Língua Portuguesa de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Definições para serem lembradas nessa data que homenageia o funcionário público, a pessoa que foi legalmente empossada em um cargo do governo federal, de um estado ou cidade, das autarquias (entidades autônomas, com patrimônio próprio que prestam serviços aos governos e por eles são controladas) e das fundações pertencentes ao governo.

    O QUE É SERVIÇO PÚBLICO

    É todo o serviço prestado pela administração pública ou pelas pessoas consideradas como seus delegados sob as normas e controles estatais para satisfazer necessidades essenciais (como saúde, segurança, etc.) ou secundárias da coletividade ou de simples conveniência do Estado. A esses serviços têm direito todos os cidadãos.

    OS DEVERES E OS DIREITO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

    Os deveres e direitos dos servidores públicos estão detalhadamente definidos e estabelecidos na Constituição da República e se encontram nos estatutos das entidades estatais e autárquicas.
    É sempre bom lembrar a função nobre que têm aqueles que trabalham no serviço público e que lidam, não com o que é do governo, conceito muitas vezes entendido de forma distorcida, mas com o que é público e portando de todas as pessoas.
    Conhecer direitos e deveres é essencial para todos, principalmente para aqueles que têm a função tão especial de zelar pelo bem público.

    Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística