..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

FILTRO SOLAR



Filtro solar


Quando o verão começa, vem com ele o calor e o Sol forte. Nessa época tão gostosa sempre estamos de férias da escola e por esse motivo a nossa família costuma passear para diversos lugares. Seja uma viagem para a praia, para a fazenda, ou até mesmo só um dia no clube, sempre estaremos expostos ao Sol. E é por isso que temos de nos proteger dele com o filtro solar.
O filtro solar é o nosso grande aliado na prevenção de queimaduras graves que são provocadas quando ficamos expostos muito tempo ao Sol. É o filtro solar que impede que os raios UVA e UVB, emitidos pelo Sol, queimem e danifiquem a pele, já que esses raios penetram na pele.
É muito importante se proteger com o filtro solar quando for se expor ao Sol, seja para brincadeiras ou atividades esportivas
É
muito importante se proteger com o filtro solar quando for se expor ao Sol, seja para brincadeiras ou atividades esportivas
O filtro solar pode ser em forma de protetor ou bloqueador solar, e os dois possuem FPS, que significa fator de proteção solar. O FPS indica quantas vezes mais a sua pele estará protegida. Os médicos não recomendam protetores com FPS menor que 15.
                Os bloqueadores solares são indicados para pessoas que possuem a pele sensível. Eles apresentam FPS maior que 20.
Os protetores solares são indicados para pessoas com pele comum, e possuem FPS entre 15 e 20. Esses protetores dão à pessoa um bronzeado gradual e que dura por muito tempo.
Os bronzeadores agem ao contrário dos protetores e bloqueadores, permitindo que os raios solares penetrem aos poucos na pele, bronzeando-a. Os bronzeadores possuem FPS muito baixo.
É importante observar o fator de proteção solar antes de comprar um filtro solar
É importante observar o fator de proteção solar antes de comprar um filtro solar
Os filtros solares têm várias composições, mas eles podem agir de duas formas: há alguns filtros que refletem os raios solares por possuírem em sua composição compostos que fazem com que a pele não absorva os raios solares; enquanto que outros absorvem uma parte da energia do Sol, e refletem a outra parte.
Chapéu e óculos também são muito úteis quando o assunto é se proteger do Sol
Chapéu e óculos também são muito úteis quando o assunto é se proteger do Sol
Outra forma de você se proteger do Sol é utilizando chapéu e óculos de sol (também com fator de proteção). Quando você se protege da maneira correta, o seu passeio com certeza só deixará boas lembranças.

FONTE:ESCOLA KIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário