..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Desenvolvimento juvenil

Durante a adolescência, o ser humano passa por um dos períodos mais intensos de descobertas, curiosidades e desejos. Os hormônios entram em ebulição e os conflitos internos aumentam, transformações que acabam por afetar a relação com o outro, com o mundo e com o próprio corpo. Entender esse momento é o primeiro passo para que pais e professores não se sintam perdidos ou impotentes. Nesta série especial, sete reportagens esclarecem questões do comportamento do jovem. Boa leitura!

É só clicar e ler....


A busca da identidade na adolescência
É na puberdade que o jovem reconstrói seu universo interno e cria relações com o mundo externo.


A importância do grupo para os jovens
Fundamental para o exercício de papéis sociais, o grupo ganha espaço na adolescência. Possibilidades e riscos são as marcas desse momento.


O pensamento abstrato na adolescência
A conquista do pensamento abstrato muda a maneira de ver o mundo. Rebeldia e desejo de transformar e projetar o futuro são as novidades.


Adolescentes com os hormônios à flor da pele
Mudanças físicas e psíquicas perpassam a construção da sexualidade na juventude. Compreensão e diálogo são fundamentais durante esse processo.


O perigoso flerte com as drogas na adolescência
Na fase em que a curiosidade aproxima o jovem das drogas, o diálogo franco é o melhor caminho para que ele entenda por que dizer "não".


Por que os jovens estão tão violentos?
A agressividade faz parte da adolescência, mas os casos de violência entre os jovens aumentaram e tornaram-se mais graves nos últimos dez anos. Entender o fenômeno é o primeiro passo para preveni-lo.


Os jovens e a tecnologia
Para os adolescentes, o mundo virtual é um espaço de expressão e descoberta. Mas é preciso orientá-los a reconhecer e a evitar os riscos da internet.
Fonte: revistaescola.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário