..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

sábado, 3 de dezembro de 2011

SÍMBOLOS DO NATAL

O Natal é uma das grandes festas de toda a humanidade, por isso ela tem todo o seu simbolismo que nos ajuda a celebrar melhor este grande acontecimento.
Vejamos alguns símbolos natalinos:
VELAS DE NATAL
Símbolos do Natal
"Eu sou a luz do mundo." As velas simbolizam a presença de Cristo Ressuscitado: a luz do mundo que veio para nos salvar.
CEIA DE NATAL
Símbolos do Natal
A ceia significa que a nossa verdadeira vida é Cristo; o Filho de Deus que estamos festejando. É o momento em que a família se reúne lembrando a Ceia que Jesus fez com seus discípulos, onde ele próprio se dá a nós como alimento hoje, através da Eucaristia.
ÁRVORE DE NATAL
Símbolos do Natal
A árvore é símbolo da vida, por isso nós a enfeitamos para receber a verdadeira vida que é o CRISTO.
SINOS
Símbolos do Natal
O sino lança mensagens no ar. E a grande mensagem é o nascimento de Jesus. Por isso, o sino é o sinal de anúncio e alegria para todos.
ARRANJOS SECOS
Símbolos do Natal
Os arranjos secos nos convidam a pensar, refletir. Normalmente o que está seco não tem vida. Portanto, sempre que estivermos longe de Jesus, estaremos secos, pois só ele é vida e comunica vida.
PRESENTES DE NATAL
Símbolos do Natal
Quando gostamos de uma pessoa, nós a presenteamos. Assim Deus fez conosco, porque não apenas gosta de nós, Ele nos ama. Por isso, nos presenteia com o mais sagrado de todos os presentes: Seu Filho. Assim, a vida nos é dada.
O PRESÉPIO
Símbolos do Natal
Em 1223, São Francisco de Assis montou o primeiro presépio de Natal para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e interpretar a nossa vida a partir da dele. Portanto, o presépio representa a doutrina de Jesus que é: pobreza, simplicidade, fé, humildade, docilidade e a unidade da família.
ESTRELA DE NATAL
Símbolos do Natal
Os Magos vieram do Oriente à procura de Jesus e foram guiados por esta estrela até Belém. A estrela tem quatro pontas e uma cauda luminosa. As quatro pontas representam as quatro direções da terra: Norte, Sul, Leste e Oeste de onde vem os homens para adorar a grande luz que é o Filho de Deus. A cauda luminosa nos aponta o caminho para o Deus-Menino que nasce no Natal.
BOLAS COLORIDAS
Símbolos do Natal
As bolas coloridas que usamos para enfeitar o pinheiro, significam os frutos daquela árvore viva que é Jesus e, também, são os dons que o nascimento nos trouxe: as boas ações como o amor, o perdão, a verdade, a oração, a esperança, a fé, enfim, a docilidade à vontade do Pai.
COROA DO ADVENTO
Símbolos do Natal
A coroa ou guirlanda do advento é o primeiro anúncio do Natal, e sua cor verde é sinal de vida e esperança. E a fita vermelha é símbolo do amor de Deus para conosco e a expectativa da vinda do Filho de Deus que nasce no Natal. As velas acesas simbolizam nossa fé e alegria pelo Deus que vem nos iluminar.

Que esses símbolos tenham um grande significado em sua vida, trazendo muita paz, harmonia, felicidade, amor e bênçãos para você e sua família.
Feliz Natal!
Fonte: bacaninha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário