..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

terça-feira, 3 de julho de 2012

Atividades para as férias de inverno

O inverno já começou, e logo iniciam as férias de inverno, muitos já começam a pensar no que fazer neste período de folga. Muitas pessoas fazem viagens nas férias de inverno, outros aproveitam para curtir as opções de lazer da cidade, mais muitos preferem aproveitar os dias de folga curtindo o friozinho dentro de casa.

Atividades e brincadeiras para o inverno

Mais o que fazer, quando se esta de férias e não quer sair de casa? Existem ótimas opções de lazer para se fazer no conforto de sua casa, como por exemplo, ver filmes, fazer brincadeiras, jogos ou até ainda, ler um bom livro.
São inúmeras brincadeiras que você pode fazer com sua família, como por exemplo, “Adivinhe o que é”, nessa brincadeira, você irá colocar um objeto qualquer dentro de uma caixa ou um saco escuro, você irá dando algumas dicas sobre o objeto, como para que sirva, o que faz, ou qualquer informação do objeto, a brincadeira começa com uma pontuação a seu critério, e a cada dica, a pontuação diminui, ao adivinhar o objeto, anote a pontuação em uma tabela, por exemplo, você esta brincando com dois irmãos, ou com seu pai e sua mãe, em um folha de papel, coloque os nomes (Ex. João, Maria, Paulo), a cada acerto, coloque a pontuação embaixo do nome de quem adivinhou, no final, some a pontuação de cada participante e descubra quem foi o vencedor
.
Outra brincadeira bastante divertida é a “Fui à feira”, nesta brincadeira, um participante deverá dizer, fui à feira e comprei… Diga um objeto que foi comprado, como por exemplo, fui à feira e comprei tomate, o segundo participante deverá fala, fui a feira e comprei tomate e acrescentar mais alguma mercadoria, como por exemplo, fui a feira e comprei tomate e abacate, e assim sucessivamente, cada participante deve falar tudo que já foi falado e acrescentar mais um, e quem errar vai sendo eliminado, até que tenha um vencedor.
Existem inúmeras brincadeiras que podem ser feitas dentro de casa, pois normalmente nesta estação além do friozinho, é bastante comum muita chuva, impossibilitando assim as brincadeiras em lugares abertos. Escolha o jogo que mais lhe agrada e divirta-se!

FONTE: http://www.bumbando.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário