..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

terça-feira, 10 de abril de 2012

A Princesa e o Grão de Ervilha - Histórias Infantis

Era uma vez um jovem príncipe bonito e de bom coração que buscava casar-se com uma princesa. Buscava em sua pretendente virtudes de uma verdadeira princesa. Ela deveria ser:bondosa, caridosa, amar a natureza, atenciosa, inteligente e bela.
O Príncipe viajou pelo mundo inteiro para encontrar uma moça que preenchesse seus pré-requisitos, mas nada de encontrá-la. Ele até encontrou boas princesas, loiras, morenas ruivas uma mais bela que a outra, mas sempre faltava algo.
O príncipe estava convicto de que uma princesa de verdade deveria ter todos os requisitos de sua lista preenchidos.
Após uma longa temporada de viagens, bailes e muita busca o príncipe triste e cansado resolveu retornar ao seu reino sem saber se um dia haveria de encontrar aquela com quem pudesse se casar .
Seu pai, o rei, temia que pela grande exigência do príncipe ele nunca viesse a encontrar a tal verdadeira princesa. Certa noite houve uma terrível tempestade. Muitos raios e trovões assustaram os moradores do reino. No castelo do príncipe não foi diferente. Tanto o rei, como a rainha não conseguiam dormir por causa da tempestade. No meio da noite, todos foram despertados por fortes batidas na porta do castelo.
O rei ordenou que seus guardas abrissem a porta. Para a surpresa de todos, diante deles estava uma jovem princesa, encharcada. A tempestade a deixara em um estado lastimável.



A jovem princesa pediu abrigo por aquela noite, pois na viagem de volta ao seu reino a chuva a pegara de surpresa.
O rei e a rainha concordaram. O príncipe que descera as escadas um pouco depois, encantou-se com a jovem. Cochichou no ouvido da rainha que havia encontrado a verdadeira princesa que tanto procurava.
A rainha, receosa, tratou de subir rapidamente as escadas do castelo, chegando ao quarto de hospedes primeiro que a jovem princesa. Ela resolveu fazer um teste. Tirou tudo o que havia em cima da cama e em cima do estrado colocou um grão de ervilha. Depois, pôs em cima desse grão vinte colchões, e por cima deles vinte cobertores bem felpudos. E assim foi preparada a cama em que a princesa deveria passar a noite.
Na manhã seguinte, todos se reuniram para o café da manhã real. A rainha perguntou para a jovem princesa se ela havia dormido bem.
__ Infelizmente não, majestade. Tive uma noite péssima. Não sei o que havia na cama, mas não consegui pregar o olho. Parecia haver algo bem duro no colchão.
A rainha ficara convencida, só uma verdadeira princesa sentiria a dureza de um grão de ervilha, mesmo através de vinte colchões e vinte cobertores felpudos. Só uma princesa de verdade poderia ser tão sensível assim!
O príncipe não ligou para o teste. Ele havia se apaixonado e por causa disso até esquecera a tal lista de pré requisitos.
Algumas semanas depois o príncipe e a princesa se casaram e foram muito felizes.
O grão de ervilha virou relíquia no museu do castelo, e tempos depois muitas pessoas ainda comentavam sobre a história da princesa e o grão de ervilha.



FONTE: ABC KIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário