..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jogos Online Educativos

Hoje em dias as crianças estão cada vez mais se ambientanto com essa ferramenta que é o computador. Em consequencia disso junto com ele vem a internet, mas como podemos usar tal ferramenta para uso educativo?
É preciso estar atento, são inúmero sites que podemos encontrar com jogos de luta, violência e ate mesmo sexo, jogos esses que queremos deixar os nossos filhos de fora. Mas como evitar? Pais fiquem atentos, não deixem seus filhos mexerem em seus computadores sem a sua supervisão.
Ao entrar na sala ou no quarto e ver seu filho muito fixado na tela e deixar rapidamente o que esta fazendo e te olhar com olhos de espanto fique certo, não é nada bom o que ele está fazendo.

Hoje navegando pela net encontrei um site (http://www.atividadeseducativas.com.br/)com jogos educativos vou fazer uma lista abaixo dos jogos interessantes e que irão auxiliar no aprendizado.

 Roda a Roda: Esse é um jogo clássico e muito bom para incentivar a escrita e leitura. Ideal para crianças a partir dos 06 anos ou em fase de alfabetização;




Estrada Maluca: Esse jogo é bem interessante, o único movimento que se faz é linha reta, mas tem que ficar bem atendo, a qualquer momento um carro pode cruzar seu caminha e bater. O jogo desenvolver a concentração, percepção e noção de tempo e espaço.



Kazé na Estrada: O carro está na estrada e lá vem os carros, seu destino e ultrapassar sem bater, mas cuidado, quando vier o calo da policia fique atento, dê passagem ou então vão bater. Este jogo auxilia no desenvolvimento da lateralidade, direita e esquerda, frente e trás e também o reflexo. Ideal para crianças a partir dos 04 anos.
 Liga Pontos: Jogo clássico também, mas trás o diferencial de sair do papel e ir para a tela do computador, é um desafio a mais para a criança e uma experiência enriquecedora. Desenvolve a atenção, percepção e concentração e auxilia no reconhecimento das sequências numéricas. Ideal para crianças a partir do 06 anos de idade.



 Montar Blocos: Esse jogo traz o dia a dia da educação infantil para a telinha do computador, trabalhar as formar geometricas, cores e sequêcias, desenvolve a atenção, concentração e raciocinio lógico, bem como auxiliam na memorização das cores. Para crianças a partir de 03 anos.





 As formas: esse jogo de encaixe é bem simples e facil de jogar, simplesmente encaixe as formas nos seus devidos lugares. Desenvolve a concentração e persepção visomotora, e tambem a coordenação, já que a criança terá que lhe dar com o uso do mouse, ideal para crianças a partir dos dois anos.



Rampa: Esse joguinho é bem mais complexo que os outros, o carro tem que pular a rampar e calcular o angulo correto e a velocidade. Desenvolve o raciocínio lógico matemático, bem como concentração e percepção. Idela para crianças a partir dos 7 a 8 anos.

No site vocês poderão encontrar mais jogos, a regra é explorar!


Fonte:http://meustrabalhospedagogicos.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário