Autoria: Andreza Melo Menezes
Idade: A partir de três anos
Período: 15 dias
Justificativa:
Os hábitos alimentares agem de forma direta no desenvolvimento da criança. A criança em seu desenvolvimento precisa consumir alimentos saudáveis diariamente, para isso os pais e a escola necessitam estimular as crianças fazendo com que consumam frutas e verduras e bebam muita água.
Antigamente era comum ouvir dizer que criança gordinha era sinônimo de “criança saudável”, mas hoje em dia essa visão mudou e sabemos que o sobre peso é excesso de gorduras e açucares no organismo da criança. Para isso lhe damos com ferramentas que acaba trabalhando e interferindo nos hábitos alimentares da criança, que são as comidas industrializadas como salgadinhos, frituras, doces e etc. A televisão é uma fator que age de forma direta, pois aguça a vontade pelo consume descontrolado dessas guloseimas.
Portanto, nada mais estimulante do que preparar alimentos ricos em proteínas, fibras e carboidratos de forma colorida e estimulante para as crianças.
Objetivo Geral:
- Desenvolver hábitos para uma alimentação saudável;
Objetivos Específicos:
- Conscientizar as crianças sobre a importância de se ter hábitos alimentares saudáveis;
- Desenvolver atividades que envolvam cores, formas, escrita, números e quantidades e noções de higiene;
- Estimular as habilidades motoras de escrita;
- Trabalhar com a musicalidade, envolvendo as habilidades motriz;
Sugestões de algumas atividades a serem desenvolvidas:
- Desenvolver atividades de pintura e colagens, letras e números utilizando tema fruta;
- Trabalhar uma cor por dia utilizando as frutas variadas como materiais concretos;
- Fazer recortes e colagens para compor cartazes sobre os alimentos saudáveis e os não saudáveis;
- Elaborar atividades para mostrar a diferença dos alimentos cozidos e crus;
- Trabalhar na cozinha ou sala de aula e preparar alimentos para degustação;
- Fazer salada de frutas com as frutas trazidas de casa e salada de verduras;
- Desenvolver uma peça de teatro para ser apresentada pelos professores.
Idade: A partir de três anos
Período: 15 dias
Justificativa:
Os hábitos alimentares agem de forma direta no desenvolvimento da criança. A criança em seu desenvolvimento precisa consumir alimentos saudáveis diariamente, para isso os pais e a escola necessitam estimular as crianças fazendo com que consumam frutas e verduras e bebam muita água.
Antigamente era comum ouvir dizer que criança gordinha era sinônimo de “criança saudável”, mas hoje em dia essa visão mudou e sabemos que o sobre peso é excesso de gorduras e açucares no organismo da criança. Para isso lhe damos com ferramentas que acaba trabalhando e interferindo nos hábitos alimentares da criança, que são as comidas industrializadas como salgadinhos, frituras, doces e etc. A televisão é uma fator que age de forma direta, pois aguça a vontade pelo consume descontrolado dessas guloseimas.
Portanto, nada mais estimulante do que preparar alimentos ricos em proteínas, fibras e carboidratos de forma colorida e estimulante para as crianças.
Objetivo Geral:
- Desenvolver hábitos para uma alimentação saudável;
Objetivos Específicos:
- Conscientizar as crianças sobre a importância de se ter hábitos alimentares saudáveis;
- Desenvolver atividades que envolvam cores, formas, escrita, números e quantidades e noções de higiene;
- Estimular as habilidades motoras de escrita;
- Trabalhar com a musicalidade, envolvendo as habilidades motriz;
Sugestões de algumas atividades a serem desenvolvidas:
- Desenvolver atividades de pintura e colagens, letras e números utilizando tema fruta;
- Trabalhar uma cor por dia utilizando as frutas variadas como materiais concretos;
- Fazer recortes e colagens para compor cartazes sobre os alimentos saudáveis e os não saudáveis;
- Elaborar atividades para mostrar a diferença dos alimentos cozidos e crus;
- Trabalhar na cozinha ou sala de aula e preparar alimentos para degustação;
- Fazer salada de frutas com as frutas trazidas de casa e salada de verduras;
- Desenvolver uma peça de teatro para ser apresentada pelos professores.
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