Da Pré-História (há 10 milhões de anos, com o surgimento da agricultura) até a Idade Contemporânea (com a sofisticação dos meios de comunicação), a ciência contribuiu muito para a evolução da sociedade. E este processo não pára. Novos estudos e pesquisas garantirão novas inovações tecnológicas no futuro.
No Brasil, a tecnologia começou a aparecer ainda nos tempos coloniais, com a construção do primeiro engenho de açúcar, em 1553. Já na última década do século XX, outra demonstração do nosso progresso tecnológico: a ligação da última turbina da usina hidrelétrica de Itaipu - a maior do mundo, construída no Paraná, entre Brasil e Paraguai.
A tecnologia, que faz tão bem ao ser humano, também tem o seu lado nocivo. A ciência sofisticou as guerras e trouxe com elas muita dor ao mundo. Em diversas circunstâncias, o meio ambiente também sofre muito com as inovações trazidas pelo homem.
Para refletirmos sobre essas condutas e rediscutirmos a atuação do progresso no mundo moderno, celebramos em 16 de outubro o Dia da Ciência e da Tecnologia.
Fonte: www.aticaeducacional.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário