Explorando a Floresta!
Objetivo específico:Identificar o espaço ocupado pelo
índio (floresta) e suas características principais;
Executar habilidades motoras fundamentais de locomoção, estabilização e manipulação.
Estratégia:
Circuito de habilidades por tempo, contendo 5 estações.
Conteúdo:Conversa inicial:
Onde o índio vive? O que podemos encontrar na mata? O que vamos encontrar na nossa mata.
Executar habilidades motoras fundamentais de locomoção, estabilização e manipulação.
Estratégia:
Circuito de habilidades por tempo, contendo 5 estações.
Conteúdo:Conversa inicial:
Onde o índio vive? O que podemos encontrar na mata? O que vamos encontrar na nossa mata.
- Ponte:
Material: Banco sueco. Tarefa: Atravessar o banco sueco de várias formas.Dica de equilíbrio: afastar os braços
Rio:
Material: Colchonetes. Tarefa: Saltar para o lado oposto sem molhar o pé (pisar no colchonete)
Dica de impulsão: usar o braço
Dica de aterrisagem: fazer a cadeirinha (flexionar os joelhos)
Árvores com frutas: Material: Objetos pendurados, bolinhas de tênis. Tarefa: Acertar os objetos (frutas na árvore) com as bolinhas.
Dica para arremesso: estender o braço.
Dica para acertar o alvo: olhar para o alvo
- Teia de aranha:
Material: corda elástica. Tarefa: Passar por baixo/por cima da teia de aranha (corda elástica trançada) sem tocá-la.
Dica de execução: fazer devagar.
- Caminho da onça:
Material: Cordas, arcos e cones. Tarefa: Percorrer o caminho da onça passando sobre a corda sinuosa, pisando sobre as pedras (arcos) e fazendo zig-zag nas árvores (cones)Obs.: As dicas apresentadas são apenas exemplos. Elas deverão ser dadas de acordo com as necessidades das crianças.
Conversa final:O que aprendemos? Qual lugar da nossa floresta foi mais fácil? E qual foi mais difícil?
Avaliação:
Registro realizado pelo professor das falas das crianças, principalmente durante as rodas de conversa.
Read more: http://www.pragentemiuda.org/2010/01/vamos-brincar-de-indio-i.html#ixzz2MaG5FI2b
Nenhum comentário:
Postar um comentário