..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Atividades - Livrinho para a Mamãe

Esse é um presente barato e que agrada e muito , sempre fui a favor das crianças presentearem com o que realmente sabem fazer ou que gostariam de fazer, e assim deixar a imaginação e a criatividade delas rolarem....
E também pelas minhas andanças no orkut redescobrir essa idéia do livro para a mamãe... Que se for bem explicado para as crianças e trabalhado de forma planejada ficará lindo.


Livro da Mamãe



1- Mãe
(Essa é a capa, utilize metade de uma folha ofício para fazer este livrinho. Cada estrofe é uma página. Professora escreva o nome Mãe com letra Script maiúscula em tamanho grande e para eles preencherem com retalhinhos de E.v.a)

2-Este livrinho é para contar-lhe alguns segredinho que fazem amá-la tanto. (Os alunos desenham um coração, e podem pintar com giz de cera, guache, colar lantejoula vermelhas)

3-Porque você cuida de mim, me acaricia, me penteia, me dá banho, me faz comida... ( sugestões: Recortar gravuras de comidas, embalagem sabonete/ creme dental, fralda lenço umedecidos, ou só o logotipo. também podem colar com fita adesiva transparente uma mecha de cabelo, fitinhas de  cabelo.)

4-Porque respeita os meus tesouros escondidos por toda a casa. ( Desenharem seus brinquedos,cheirinho,chupeta..)

5- Porque me conta histórias antes de dormir. ( Em ¼ de uma folha ofício,peça para a criança dobrar ela ao meio e colar aqui, fica tipo livrinho,que dá para abrir e fechar, podem desenhar dentro e fora dele.)

6-Porque quando acordo me diz "Bom dia" com um sorriso... ( Recortar gravuras de mulher em revistas, a que as crianças acharem mais parecidas com a sua mãe sorrindo.

7- Porque me compreende mais do que ninguém e com paciência me ajuda a crescer...( colar uma fita métrica na parede, e as crianças cortam o barbante do tamanho delas, uma pode ajudar a outra e depois colam no livrinho)

8- Por tudo isso e muitas outras coisas, Eu Te Amo Muito!!! E vou te encher de Beijinhos !!! ( Trazer batom vermelho e a criança dá um beijinho ou vários na folhinha)

Amei essa atividade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário