..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . -->

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MEIO AMBIENTE

Meio ambiente


Pense rápido: qual ou quais destas imagens retrata(m) o meio ambiente?
Meio Ambiente
Se a sua resposta foi “todas elas”, você está de parabéns!
Embora muitas pessoas costumem associar meio ambiente a paisagens naturais, esta expressão é mais abrangente. Veja só o que o dicionário Míni Aurélio nos diz:
Meio ambiente: o conjunto de condições e influências naturais que cercam um ser vivo ou uma comunidade, e que agem sobre ele(s).
Já sobre comunidade, seu significado é este: conjunto de seres vivos que vivem em uma mesma região.
Assim, podemos concluir, de forma simplificada, que meio ambiente é uma expressão que se refere à relação entre os seres vivos e os não vivos. Nesse contexto, surge a Ecologia, que é o estudo das relações entre eles.
Agora que você conhece tais questões, vamos mais adiante: você sabe o que significa cuidar do meio ambiente?
A resposta é fácil: cuidar do meio ambiente significa cuidar de nós mesmos, dos nossos familiares e amigos; dos nossos animais de estimação e dos demais seres vivos, de nossa casa, da escola, da água, do solo, do nosso ar, enfim...!
Cuidar do meio ambiente é importante porque tudo o que existe nele está relacionado. Assim, se algum de seus itens é prejudicado, dificilmente outros não o serão. E sabe o que mais? Nossa espécie, como é a que possui maior capacidade de modificar o meio ambiente, é a grande responsável por alguns problemas que têm ocorrido, e é uma das que mais sofrem as consequências disso – principalmente as pessoas mais pobres.
Destruição do Meio Ambiente
Curiosidade:
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estabeleceu, em 1972, o dia 5 de junho como sendo o Dia do Meio Ambiente. Essa mesma agência constatou que aproximadamente cinco mil crianças, por ano, morrem em razão dos problemas ambientais, como falta de água tratada e poluição do ar.

FONTE: ESCOLA KIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário