Oieeeeeeeeeeee!!!
Estão chegando as férias, período em que a criançada tem mais tempo pra ficar em casa. A bagunça e a brincadeira ficam em alta, tudo é motivo para gargalhada dos pequenos, mas é nesta hora que os pais devem estar atentos.
Mais tempo em casa representa mais riscos de acidentes domésticos. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria indica que aproximadamente 80% dos acidentes com crianças ocorrem dentro de casa.
O perigo pode estar mais próximo do que os pais imaginam. Um simples tanque pode representar um risco para uma criança curiosa. Além dos vários casos de ingestão de medicamentos, venenos ou objetos. O médico Pediatra Geraldo da Costa e Silva confirma que muitas das crianças que atende são vítimas dos acidentes domésticos. Um dos casos mais chocantes foi de uma criança que ingeriu um prego do tamanho da palma de uma mão. Com um acompanhamento o objeto saiu naturalmente, mas o susto foi grande.
Simples medidas de prevenção e precaução podem ser tomadas para que fatos como este não se repitam. Dr. Costa e Silva dá a dica: ” Os pais devem ficar atentos. Qualquer deslize pode ocasionar algum tipo de acidente imprevisível”. Ele cita algumas precauções que devem ser seguidas diariamente como:
- O cabo da panela deve estar sempre virado para dentro do fogão.
- Os remédios devem ficar em um local fora da visão das crianças.
- Produtos de limpeza não devem ser armazenados em garrafas pet.
- Fósforos precisam ser escondidos das crianças.
- Quanto menor for a criança, maior deve ser o brinquedo apropriado para ela.
Com estas dicas e cuidados simples, sua família pode lembrar das férias apenas pela diversão da criançada. Por isso fique atento, e em caso de ingestão de qualquer tipo de produto tóxico ou objeto, leve a criança imediatamente para um atendimento médico especializado.
Via Mulher Criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário