A brincadeira desenvolve a percepção do mundo.
Participar do processo de criação de um brinquedo é altamente educativo.
A brincadeira tem que ser incentivada em todas as crianças, independente de sua condição sócio-econômica. Uma criança pode desenvolver sua criatividade, quando estimulada por outras pessoas. Isso pode ser feito com criatividade e os mais diversos materiais.
A brincadeira desenvolve a percepção do mundo para a criança. Através da música, dança e, inclusive, a utilização de abordagens criativas, dos objetos e matérias que temos ao nosso alcance, como coisas simples que temos em casa.
Você pode estimular uma criança a inventar suas brincadeiras com tecidos, cordas, elásticos, sucatas, jornais e um infinito número de materiais, que estão disponíveis em toda parte.
Criação dos brinquedos
Os brinquedos criados por elas têm um caráter muito mais marcante em sua personalidade. Com disponibilidade e criatividade, pais e educadores podem incentivá-la a ter seus próprios brinquedos e brincadeiras, que são mais lúdicos e aguçam sua inteligência.
Os brinquedos criados por elas têm um caráter muito mais marcante em sua personalidade. Com disponibilidade e criatividade, pais e educadores podem incentivá-la a ter seus próprios brinquedos e brincadeiras, que são mais lúdicos e aguçam sua inteligência.
Quando elas participam da criação de um brinquedo ou brincadeira, todos os seus sentidos são estimulados e fica fortemente registrado em sua memória.
Quando uma criança é estimulada a participar do processo de criação da brincadeira e/ou brinquedo, ela aprende muito mais e alimenta sua alma com uma forma de se divertir muito mais completa do que quando pega um brinquedo industrializado.
Massinhas:
Você pode criar massinha em sua casa, misturando farinha, água e corante para alimentos. Faça com que ela participe do processo de execução dessa massa.
Você pode criar massinha em sua casa, misturando farinha, água e corante para alimentos. Faça com que ela participe do processo de execução dessa massa.
Alimentação:
A criança pode participar do preparo de alimentos, como doces, lanches e depois degustar os mesmos. As referências positivas, adquiridas com essa prática, são enormes. Lembrem-se que é muito importante a supervisão de um adulto, então mão na massa, veja nossas sugestões:
A criança pode participar do preparo de alimentos, como doces, lanches e depois degustar os mesmos. As referências positivas, adquiridas com essa prática, são enormes. Lembrem-se que é muito importante a supervisão de um adulto, então mão na massa, veja nossas sugestões:
Brinquedos industrializados:
Existe uma abundância de produtos na mídia que, em sua maioria, não podem ser considerados de qualidade. Mas, o acesso fácil a eles os transforma na principal fonte de cultura que essa criança tem acesso.
Existe uma abundância de produtos na mídia que, em sua maioria, não podem ser considerados de qualidade. Mas, o acesso fácil a eles os transforma na principal fonte de cultura que essa criança tem acesso.
Essa fonte não é a ideal. Pode ser a mais fácil, mas é muito prejudicial ao desenvolvimento da personalidade dela. Devemos estimular novas opções de diversão.
Os pais têm responsabilidade nessa tarefa. Trazer essas crianças para um mundo mais lúdico e com qualidade é seu dever. Também, estar presente na vida delas sempre que possível, priorizando esse contato. A desculpa de trabalho e muitos afazeres têm deixado as crianças desprovidas de uma relação qualitativa com seus pais.
Quando a família tem um contato maior e os pais estimulam brincadeiras, aumentam o vínculo afetivo com elas e geram maior auto-confiança.
As opções estão aí para serem escolhidas. Escolher o melhor caminho é o certo.
Criança tem que brincar de maneira saudável. A importância dos pais é fundamental, mas a de uma doce babá que aprenda a estimular as brincadeiras não é menos importante, pois ela passa com a criança às vezes mais tempo que os pais.
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