..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

domingo, 3 de junho de 2012

Ser Sustentável – Atitudes Simples Contribuem para o Meio Ambiente

Ser Sustentável

O meio ambiente apresenta situações críticas em todas as regiões do planeta e mudar essa situação depende de todos. Embora o objetivo seja grande, ele pode ser alcançado se cada indivíduo contribuir, adotando atitudes simples em seu dia a dia.
Ser sustentável requer uma profunda mudança comportamental, que pode ser iniciada, por exemplo, com pequenos cuidados quanto ao consumo de água, um dos bens mais importantes do planeta, que pode se tornar escasso nos próximos anos.
Reduzir o consumo e realizar o reaproveitamento de água são medidas importantes dentro do que é chamado de “sustentabilidade da água”. Porém é preciso ir além e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo. Também é importante cobrar do governo ações que combatam a destruição de nascentes, a poluição de rios e o desperdício de todo o tipo.
A geração de lixo é outro ponto de grande preocupação quando se aborda temas ligados à preservação do meio ambiente. Separar o lixo seco, que pode ser reciclado, do lixo úmido (orgânico) é uma forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta, evitando grandes concentrações de detritos nos aterros.
A promoção e adoção de hábitos mais sustentáveis resultam não apenas na preservação do meio ambiente, como também em melhores condições de vida para os indivíduos e na economia de recursos.
Estudos apontam que o maior contato com a natureza ajuda na prevenção de doenças decorrentes de estresse e da poluição do ar como depressão, crises de ansiedade, alergias e até alguns tipos de câncer.
Ser sustentávelé adotar medidas para atender às necessidades atuais, sem comprometer os recursos para as gerações futuras e esse conceito pode ser aplicado tanto no seu dia a dia quanto na economia como um todo.

Fonte:www.atitudessustentaveis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário