Cada aluno receberá um saquinho de areia para correr e equilibrar:
.na cabeça;
.na palma da mão;
.no ombro;
.entre os joelhos;
.no pé;
Saltitar pela quadra conforme a solicitação do professor:
.primeiro com o pé esquerdo;
.depois com o pé direito;
.por último, alternar esquerdo/direito.
O professor desenhará varios pés n quadra, escrevendo dentro deles a letra D para o pé direito e a letra E para o pé esquerdo. Saltitar procurando coincidir o pé direito/esquerdo com o desenho.
Correr livremente e saltitar por cima de obstáculos encontrados na escola.
Apoiar um bastão em dois caixotes. Correr, saltar e girar o corpo no ar, procurando não derrubar o bastão.
O professor segura o bastão e os alunos correm e saltam sobre ele, alternando o pé de impulsão (ora esquerdo, ora direito), caindo livremente nos colchões. Aumentar gradativamente a altura do bastão.
Repetir a atividade anterior, e, ao cair, rolar lateralmente.
Com o auxilio de varas, que poderão ser feitas de bambu, correr, apoiar a vara no chão e saltar, projetando o corpo para frente.
.na cabeça;
.na palma da mão;
.no ombro;
.entre os joelhos;
.no pé;
Saltitar pela quadra conforme a solicitação do professor:
.primeiro com o pé esquerdo;
.depois com o pé direito;
.por último, alternar esquerdo/direito.
O professor desenhará varios pés n quadra, escrevendo dentro deles a letra D para o pé direito e a letra E para o pé esquerdo. Saltitar procurando coincidir o pé direito/esquerdo com o desenho.
Correr livremente e saltitar por cima de obstáculos encontrados na escola.
Apoiar um bastão em dois caixotes. Correr, saltar e girar o corpo no ar, procurando não derrubar o bastão.
O professor segura o bastão e os alunos correm e saltam sobre ele, alternando o pé de impulsão (ora esquerdo, ora direito), caindo livremente nos colchões. Aumentar gradativamente a altura do bastão.
Repetir a atividade anterior, e, ao cair, rolar lateralmente.
Com o auxilio de varas, que poderão ser feitas de bambu, correr, apoiar a vara no chão e saltar, projetando o corpo para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário