..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pé de Moleque



As festas juninas já estão se aproximando e nada melhor do que preparar pratos típicos da época, acender uma fogueira e se divertir junto com a família e amigos. O pé de moleque é um dos alimentos tradicionais e que não pode faltar na sua mesa para comemorar o São João, apesar de parecer complicado, o doce é simples e fácil de preparar. Com a receita abaixo você aprenderá todos os passos para fazer um delicioso pé de moleque e o que é melhor, sem gastar muito dinheiro para incrementar e diversificar ainda mais a sua festa junina.
Com as quantidades dos ingredientes especificadas na receita, você terá um rendimento de em média 30 doces.

Receita de Pé de Moleque
Ingredientes:
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de amendoim , torrado e sem pele
1 lata de leite condensado da sua preferência
Modo de Preparo:
Leve ao fogo baixo o açúcar e o amendoim, e vá mexendo sempre o açúcar até que o mesmo fique caramelizado, mas fique atento para não passar do ponto e deixar a mistura escurecer. Adicione o leite condensado aos poucos e mexa com uma colher de cabo longo, por cerca de 15 minutos ou até que a massa se desprender do fundo da panela.
Feito isso, unte uma superfície lisa, de preferência de mármore ou se preferir uma assadeira com manteiga, despeje a mistura preparada e com a ajuda de uma espátula ou rolo de massa, vá nivelando até que fique sem falhas. Depois de esfriar, corte em losangos e sirva o seu pé de moleque. Caso você deseje preparar um pé-de-moleque de consistência mais suave, junte ao amendoim caramelado uma xícara de chá de leite e mexa bem, até que os grumos de açúcar se diluam por completo.  Em seguida, junte então o leite condensado e continue preparando da mesma forma que ensinado anteriormente. Lembre-se de esperar a sua receita esfriar para cortar o pé-de-moleque, pois o doce só vai estar pronto para o corte depois de algumas horas do preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário