..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags ..Header { text-align: center; ; tags . .Header { text-align: center; ; tags . -->

segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIA DO MEIO AMBIENTE - 05 DE JUNHO

Dia do Meio Ambiente

Assim como outras importantes datas, o meio ambiente também tem seu dia especial, que é comemorado no dia 5 de junho.
Esta data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de dezembro de 1972, devido à Conferência de Estocolmo, na Suécia, marcando assim um encontro importante entre vários países na busca da defesa do meio ambiente.


União dos povos pela preservação do meio ambiente
No Brasil, a partir de 1974, foi iniciado um trabalho específico de preservação do meio ambiente, através da criação da Secretaria Especial do Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas da importância de lutar contra a degradação da natureza. Porém, não é o que temos visto hoje em dia. Em razão da modernidade, da praticidade da vida, o lixo tem aumentado e levado a natureza ao caos da poluição e da destruição.
O uso de materiais plásticos, vidros, latas, papéis e papelões, têm poluído mares, rios, florestas, causando a morte de várias espécies animais, pois estes os confundem com alimentos e morrem sufocados.

Tartaruga Marinha se alimentando com sacola plástica

O grande número de veículos circulando pelas cidades, as indústrias e as queimadas causam o aumento da poluição da atmosfera, do ar que respiramos, destruindo a camada protetora da Terra, a camada de ozônio. Os sprays e os produtos de limpeza também destroem essa camada, pois contém substâncias químicas, como clorofluorcarbono (CFC), que fazem mal à natureza, pois se decompõem somente nas camadas mais elevadas, perfuram a camada de ozônio e causam a elevação da temperatura da Terra.


Sacolas plásticas e garrafas PET poluindo rios

É importante que as pessoas tenham consciência dos males da destruição da natureza e criem hábitos que ajudem na preservação do meio ambiente, pois com pequenas atitudes teremos grandes conquistas.
Dentre essas atitudes estão as de não jogar lixos pelas ruas, como papéis de balas e chicletes, latas e garrafas; evitar o uso dos descartáveis, como plásticos, latas e vidros, já que não temos quantidades necessárias de indústrias que fazem a reciclagem dos mesmos; evitar o uso das sacolas plásticas em lojas e supermercados, pois esses têm contribuído muito com a poluição do nosso planeta.
FONTE: ESCOLA KIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário